Portal ARG

From the Portal Wiki
Jump to: navigation, search

O Portal ARG, ou jogo de realidade alternativa, foi introduzido como um easter egg na atualização de 1º de março de 2010. As notas lançadas junto com a atualização mostravam "Modificada frequência de transmissão de rádio para ficar de acordo com regulações de gerenciamento federal e de estado espacial" e a conquista "Transmissão Recebida" foi adicionada.

Para alcançar a conquista, os jogadores deveriam recolher um Rádio em cada câmara de teste e transportá-lo para um local específico. A luz vermelha no rádio mudaria para verde quando o local correto fosse alcançado e a música padrão mudaria para uma série de bips, semelhante a código Morse. Caso um jogador carregasse o rádio através da Grelha de Emancipação de Materiais, um som diferente tocaria. Mais tarde foi descoberto que esses sons, armazenados em 26 arquivos WAV separados, continham imagens ocultas que só podiam ser acessadas usando um software de televisão de varredura lenta.

Além das imagens, os arquivos WAV também continham mensagens curtas em código Morse, bem como um número de telefone e uma combinação de nome de usuário e senha. Foi descoberto que discar o número usando um modem analógico levava à um BBS temático da GLaDOS, que, quando acessado usando o nome de usuário e senha mencionados acima, revelavam mais imagens e outros dados que sugeriam que Portal 2 estava vindo.

Em 3 de março, outra atualização que mudou o final de Portal foi lançada, e isso foi considerado uma confirmação de que o Portal 2 seria lançado em breve. Em 5 de março, três dias após o início do ARG, a sequela foi anunciada oficialmente (Inglês).

Veja também

ARG do Portal 2