Caroline

From the Portal Wiki
Jump to navigation Jump to search


Caroline como aparece em um retrato no capítulo A Reunião de Portal 2.
Ela é a espinha dorsal dessas instalações. Bonita como um cartão postal, também. Lamento, rapazes. Ela é casada. Com a ciência.
Cave Johnson

Um personagem não visto na campanha para um jogador de Portal 2, Caroline foi a assistente pessoal do antigo diretor executivo da Aperture Science, Cave Johnson, até se tornar seu sucessor. Não se sabe muito sobre o seu caráter, ela é ouvida brevemente em uma pequena porção das mensagens pré-gravadas de Cave Johnson.

De acordo com as gravações, é claro que Cave Johnson tinha uma grande consideração por ela, observando que "ela é a espinha dorsal dessas instalações". Johnson nomeou-a mais tarde como seu sucessor como um de seus desejos finais.

Embora a quantidade de tempo que ela se tornou CEO é desconhecida, é claro que Johnson tinha a admirado o suficiente para ter sua essência extraída em um núcleo para supervisionar as operações das instalações, o núcleo que se tornou GLaDOS.

Caroline é dublada por Ellen McLain (Inglês).

Resumo

Seu destino

Quando se torna uma possibilidade distinta que Cave Johnson não pode viver para ver seu projeto de inteligência artificial realizado, ele deixa claro que Caroline irá gerenciar o Centro de Aprimoramento e, se necessário, seu lugar no cérebro artificial também. Enquanto Chell explora as instalações antigas com a forma de bateria de batata de GLaDOS, emerge que GLaDOS tem uma lembrança de Cave Johnson e inconscientemente começa a responder as suas instruções nas gravações de voz da mesma maneira que Caroline.

Torna-se claro que a mente de Caroline foi inserida no IA que se tornou GLaDOS, um fato que GLaDOS silenciosamente recorda por conta própria enquanto escuta as gravações. O comportamento de GLaDOS muda lentamente enquanto suas memórias da Caroline emergem, e ela afirma ter virado uma nova folha. Após derrotar Wheatley e recuperar o controle do Centro de Aprimoramento, GLaDOS agradece Chell por ser sua "melhor amiga" e por ajudá-la a perceber "onde Caroline vive em seu cérebro". O Locutor então fala que ela apagou Caroline do seu sistema.

Nunca foi claro o quanto de GLaDOS era Caroline. A linha "Now little Caroline is in here too" da canção de encerramento "Want You Gone" sugere que Caroline ainda está em algum lugar na memória de GLaDOS. A dubladora Ellen McLain afirmou em um painel no Anime Midwest 2011, que acredita que Caroline não foi excluída.

Retrato

Abaixo está um retrato do fundador da Aperture, Cave Johnson, com uma mulher sentada ao seu lado. Embora não confirmado, o candidato mais óbvio é que a mulher seja Caroline.

O retrato aparece em uma sala secreta depois de completar a primeira câmara no capítulo, A Reunião. Quando encontrado, GLaDOS comentará sobre o retrato, afirmando que tanto o homem quanto a mulher parecem familiares. Jogadores então alcançaram a conquista "Retrato de uma Senhora".

Galeria

Curiosidades

  • arquivos de voz da Caroline não usados nos arquivos do jogo, que sugerem que Caroline era contra a ideia de implantar sua mente na IA.
  • Laura Dubuk (Inglês), uma designer visual da Valve, foi a inspiração da aparência da Caroline.[citação necessária]

Veja também